Em setembro a pequena Beatriz, de um ano e meio, começou a apresentar perda de apetite. Ficava brava e se recusava a comer. “Como ela parecia gostar mais de mamar no peito, achávamos que estava compensando de propósito“, disse o pai da menina, o Escrivão da Polícia Federal Flavio Ricardo Moraes Scherer, de 36 anos, que é filiado ao SINDPOLF/SP. 

Às vezes, ela vomitava e, além disso, os primeiros dentinhos começaram a nascer, o que poderia explicar também a indisposição da menina. Os pediatras consultados por ele e Bianca, sua esposa, desconfiavam de intolerância ao leite ou refluxo. Há cerca de duas semanas a garotinha, começou a apresentar dificuldade para andar e se equilibrar. 

“Trouxemos ela para o Hospital Einstein e, como os exames apresentavam infecção, os remédios visavam tratar desse problema. Mas já na segunda-feira (16/10), ela apresentou vômito em jato. E pedimos uma tomografia. Apareceu um tumor intracraniano que o médico disse que era grande, cerca de 4 cm. Depois da ressonância, ele constatou ser bem maior, mas evitou dar detalhes a cerca do real tamanho. Apenas disse que não deveríamos dar tanta importância para isto naquele momento”, comentou Flavio.

Na quarta-feira (18/10), o Dr. Marcos Augusto Stavale Joaquim (neurocirugião) e sua equipe deram início à cirurgia, que começou às 8h da manhã e terminou às 18h30. Por causa da complexidade do caso, Beatriz permaneceu na UTI. “Ela está se recuperando bem, mas foi muito manipulada e a cirurgia poderia deixar sequelas. Ficou só com um pouquinho de estrabismo em cada olho. Segundo o médico é transitório e com exercícios melhora”.  Na segunda-feira (23/10) foi liberada para o quarto. 

O convênio de Flávio cobre as despesas da internação,  UTI e quarto. Entretanto, o trabalho da equipe médica que fez a cirurgia ficou em R$160 mil. “Paguei metade, que era tudo o que tinha, resultado da venda do meu carro. Mas agora precisamos pagar a outra metade. Fora que ela vai fazer radioterapia e precisar de acompanhamento de oncologista particular e estamos na expectativa para saber se o plano vai cobrir.  Por conta disso, estamos aceitando doações de qualquer valor na minha conta corrente”, acrescenta o pai da menina. 

Para aqueles que queiram colaborar, seguem abaixo as informações para depósito. 

Flavio Ricardo Moraes Scherer

CPF: 034.523.789-77 

Banco do Brasil

Agencia: 1534-2

Conta 11430-8

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...