A cerimônia de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDPOLF/SP para o triênio 2017/2019 aconteceu na segunda-feira (28/08), no auditório, na sede da Entidade.
Entre os presentes estava o presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos, que em seu discurso avaliou o momento atual pelo qual passam todos os brasileiros. “Nós temos o prazer de dizer que temos oito sindicatos da Polícia Federal associados a nós e isso muito nos orgulha. É importante dizer que vocês assumem em um momento ímpar na vida nacional. Posso lhes dizer que nunca vivi um momento tão preocupante”, comentou.
O presidente da ANSEFBH (Associação dos Servidores dos da Polícia Federal de Belo Horizonte/ Minas Gerais), Marco Aurélio Bolpato da Silva, também fez um pronunciamento. “Nós precisamos estar unidos nesse momento de dificuldades para o Brasil. Quero pedir esse sentimento de união e parabenizar a todos”.
Jarim Lopes Roseira, presidente da Associação Internacional de Polícia também falou durante a cerimônia de posse. “Os senhores assumem o sacerdócio de defender todo um segmento de servidores especiais que são os defensores da lei e da ordem. O país vive um momento de grande inquietação.”
Alexandre Sally, eleito pela terceira vez como presidente do sindicato, foi o último a falar e lembrou de sua atuação no SINDPOLF/SP primeiramente como Diretor Jurídico. “Nosso jurídico se tornou referência. Alcançamos aquilo que havíamos almejado”, disse ele, que analisou também as transformações pelas quais o movimento sindical passou. “Não temos mais o sindicalismo radical, de quebrar tudo. Não há mais espaços para isso. Para conviver em sociedade é necessário saber lidar com todos os tipos de situações”,
O presidente do SINDPOLF/SP também estimulou os filiados a se informarem sobre a atuação do sindicato. “Em vez de apenas criticar por que não arregaçar as mangas e participar? A Entidade está aberta a todo tipo de contribuição”.
Entre as conquistas desse ano, Sally elencou a regularização de uma área no Sindicato na capital de São Paulo. “No início desse ano regularizamos a escritura de um terreno na Vila Mangalot”, comentou o presidente que, em julho passado foi convidado para assumir o cargo de Secretário Nacional dos Trabalhadores em Segurança Pública da Nova Central. “Recentemente participamos de um evento da OIP, em Portugal, pela Nova Central e fui eleito Secretário de Relações Internacionais dessa instituição”, disse ele antes de concluir seu discurso dando boas-vindas aos eleitos: “Os diretores foram escolhidos a dedo, cada um dentro de sua área específica. Desejo sucesso à nova diretoria”.
A Diretora de Comunicação e Intersindical, Paula Daltro, também fez um breve discurso. "Hoje é um dia muito importante para nós. Além da posse da Diretoria Executiva de do Conselho Fiscal lançamos nosso Boletim Informativo e o novo site, que está mais bonito, informativo e interativo com os sindicalizados". O veículo impresso do SINDPOLF/SP traz novidades do Sindicato como parcerias recentes e o passo a passo para instalar aplicativo BrComunique no celular dos filiados, por exemplo. Já o portal tem novas editorias e também permitirá maior interação com os sindicalizados, como o cadastramento para receber newsletter que será enviada com notícias da instituição.
Nessa noite também foram empossados os diretores regionais e estavam presentes Cristinan Pezzi (Ribeirão Preto), Marco Antônio Costa (Santos), Andréia Passos (Presidente Prudente e membro do Conselho Fiscal) e Luiz José Morais de Andrade (São José dos Campos).
Entre as autoridades e amigos do SINDPOLF/SP também estavam Marco Antonio Scandiuzzi (especialista em Execuções de Políticas de Segurança Pública), Humberto Paim (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), Tenente Coronel Antonio Bezerra (Associação dos Oficiais da Polícia Militar), Carlos Fernandes (subprefeito da Lapa) e Fábio Bonchristiano (secretário parlamentar representando o deputado federal Celso Russomano).