Atualização  às 17 horas com mais informações sobre velório e sepultamento.

Consternados informamos o falecimento, na madrugada deste sábado (29 de fevereiro), do conselheiro fiscal do SINDPOLF/SP Acácio Soares. O Agente Administrativo do Plano Especial de Cargos, Acácio Soares, sempre foi um árduo defensor da categoria e como integrante do sindicato lutou pelo reconhecimento dos servidores do PEC em todos os âmbitos dentro da Polícia Federal.

O velório está sendo realizado desde às 14 horas no Ofebas à rua Braz Cubas, 61,  Jd. Santa Rosália, de onde sairá às 9h30 do dia 01 de março (domingo) para o cemitério Santo Antônio à rua Luiz Gabriotti, 871, no bairro Wanel Ville.

Exemplo como amigo e de atuação sindical

Acácio Soares participou da diretoria do SINDPOLF/SP por muitos anos em diversas gestões e sua prioridade sempre foi a assistência aos servidores administrativos, filiados ou não, aposentados e pensionistas. Também foi um grande colaborador na revisão das mudanças do Estatuto do sindicato em 2008.

Diretor Social, diretor adjunto e recentemente conselheiro fiscal, participou com os demais diretores de diversas manifestações organizadas pela entidade sindical, entre as quais a Marcha dos Policiais que terminou com o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Federal em Brasília (2013).

Presidentes do SINDPOLF/SP se manifestam

Para a presidente do SINDPOLF/SP, Susanna do Val, a perda de Acácio deixará uma enorme lacuna no movimento sindical. "Era uma pessoa amável, atenciosa e foi extremamente atuante durante a campanha de nossa chapa. Sempre deixou claras suas ideias de permanecer na diretoria do SINDPOLF/SP por entender que a categoria dos Administrativos do Plano Especial de Cargos precisava dele. Trouxe inúmeras propostas em defesa de todos os aposentados e pensionistas que continuarão sendo uma das bandeiras do sindicato e legado dele".

 O ex-presidente do SINDPOLF/SP e atual diretor jurídico, Alexandre Santana Sally, considerava Acácio Soares uma “peça ímpar” em todo o movimento sindical. “Foi um lutador incansável e admirável pelo conhecimento que ele detinha, pela enorme força de vontade de ajudar todos os aposentados e principalmente lutar firmemente pela categoria dos Administrativos”, disse. Sally informou também que fez questão de tê-lo ao lado, quando presidente e mesmo quando diretor, porque era uma pessoa “de coração enorme, conhecimento amplo e restrito. Sempre trazendo demandas para ajudar os aposentados, pensionistas e categoria”. Emocionado, ele complementa: “Vai deixar muitas saudades e merece todas as homenagens”.

O SINDPOLF/SP, que sempre contou com sua participação ativa e principalmente amiga, está em luto e solidário com todos os familiares e amigos do “Seu” Acácio - como era chamado carinhosamente.