A última terça-feira, 21 de maio, foi atípica no prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal (SR). Denominada "Operação Saúde na PF",  diversas ações de saúde foram realizadas visando o bem-estar de pessoas que trabalham na Polícia Federal, por iniciativa do SINDPOLF/SP em parceira com instituições públicas e privadas de renomes na área. O coral da PF abrilhantou a Operação. 

foto: Comunicação Social SR/PF/SP

O superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo, Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho (Dr. Filho), recebeu a todos durante abertura do evento e elogiou a iniciativa. O início das atividades contou com um café da manhã e a presença do nutricionista Dener Brito, que orientou os participantes sobre uma alimentação saudável.

“O evento é uma providência maravilhosa do Sindicato dos Policiais Federais que teve a primazia da ideia e, portanto, só temos que elogiar essa iniciativa porque ela beneficia todos os servidores indistintamente incluindo contratados, estagiários e pessoal de apoio”, afirmou o superintendente.

Representando o presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally (que estava em Brasília na manifestação organizada pela UPB em apoio à aposentadoria policial),  o vice-presidente Nilto Mendes  afirmou que o evento foi possível graças a união de várias entidades. “O SINDPOLF/SP sente-se orgulhoso e realizado por ter promovido um evento desta grandiosidade. Há muito tempo queríamos ações que contribuíssem para o bem-estar não somente de nossos colegas, mas também das pessoas com quem convivem e dividem seus ambientes de trabalho. O sindicato é grato a todas as empresas parceiras que participaram conosco pois, sem a dedicação de cada uma das pessoas envolvidas, esse evento não seria possível”.

A diretora social, Sandra Omura, considerou os resultados das ações positivos. “O evento foi bem recebido por nossos colegas e por esse motivo atingimos nossa meta que era a conscientização de todos os servidores e equipes de apoio sobre a necessidade e os cuidados básicos com a saúde. Espero que possamos realizar mais eventos desta natureza, pelo menos uma vez por ano”.

Para o diretor jurídico, Kelmann Oliveira Freitas, “A Operação Saúde na PF representou mais do que um encontro de pessoas que trabalham na Superintendência. Foi um espaço de conscientização, de interações diversas e também uma forma de aproveitar o tempo, muitas vezes corrido pela rotina do trabalho, para realizações de testes simples mas primordiais à saúde. Vejo como bem-sucedido esse evento e acredito que poderemos criar outros similares”.

“Tive a oportunidade de participar como voluntário junto com os funcionários do SINDPOLF/SP da Operação Saúde. O alcance foi amplo pois servidores e colaboradores puderam usufruir das diversas áreas de atenção à saúde. Creio que tal ação deveria ocorrer anualmente”, declarou o agente de Polícia Federal aposentado e ex-chefe do RH,  Sérgio Roberto Alves Sebastião.

 

“Excelente organização, palestras importantes e com cronograma do roteiro obedecido criteriosamente. As equipes de vacinação da prefeitura, os exames de medição de glicemia e pressão oferecidos pelo Laboratório Lavoisier foram de uma maestria impecável. Também gostei da parceria do sindicato com a Geap para que este evento fosse realizado”, avaliou a agente administrativa, Lindaleia Pescuma.

 APOIO: Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Laboratório Lavoisier, UPO oftalmologia, Unik soluções auditivas, Kavanhah meditação, Nikkey odontologia, Suma Corporal, Fundação Harmonia Alpha Cruz, Quick Massagem.

PARTICIPAÇÕES: Ana Lúcia Silva,Capitão Diógenes Martins Munhoz ,Carlos Mauritonio Nunes, Rodnei Zilio e Carolina Artimonte Farjallat Pereira.

PATROCÍNIO: G2C

PARCERIA: GEAP