O novo superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Rodrigo Luís Sanfurgo de Carvalho, foi empossado nesta sexta-feira (12) em cerimônia realizada no auditório da Superintendência Regional no bairro da Lapa. O Sinpf/SP prestigiou o evento com a presença do presidente interino, Sérgio Bakana; do diretor jurídico, Fernando Fernandes; do diretor de Comunicação, Marcelo Varela. O diretor financeiro, Carlos Sobrinho, abrilhantou a cerimônia com apresentação musical.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; o procurador-geral da Procuradoria da República em São Paulo, Marcos Angelo Grimone; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o presidente do Tribunal Eleitoral em São Paulo, Silmar Fernandes; o superintendente regional que antecedeu Sanfurgo, Rogério Giampaoli, além de convidados e servidores.
Para simbolizar a passagem de cargo, o empossado recebeu do último superintendente da PF no estado, Rogério Giampaoli, os princípios fundamentais da Polícia.
Em seu discurso, Lewandowski ressaltou que a Polícia Federal é uma “polícia absolutamente independente, autônoma e republicana e tem demonstrado isso ao longo dos seus 80 anos”.
O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, abordou os desafios e as novas responsabilidades que o novo superintendente terá pela frente. “Agradeço ao Rodrigo Luis Sanfurgo de Carvalho por aceitar liderar uma das maiores e mais complexas unidades da Polícia Federal, reconhecida tanto pelos seus números superlativos quanto pela centralidade de ações”.
Rodrigo Luis Sanfurgo agradeceu o apoio de todos os presentes e reafirmou o compromisso de desempenhar sua missão com imparcialidade, transparência e dedicação em seu novo trabalho, assim como dar continuidade às ações desempenhadas pelo antecessor.