(na imagem à esquerda o EPF Medeiros ao lado do EPF Aroldo Costa, secretário geral do SINPF/SP)
O prefeito municipal de Santos, Rogério Santos, sancionou a Lei nº 4.454, que denomina um logradouro público em homenagem ao escrivão de Polícia Federal, Paulo Roberto de Medeiros, falecido em 24/01/2021. Essa lei, originada do Projeto de Lei nº 426/2023, proposto pelo vereador Vinícius de Moraes Alves Barboza, reconhece a relevância do EPF e sua contribuição à comunidade.
A praça situada na confluência das vias Avenida Siqueira Campos e Rua Galeão Coutinho, próxima ao número 597 da Avenida Siqueira Campos no bairro Embaré, passa a ser oficialmente chamada de “Praça Paulo Roberto de Medeiros”.
Quem foi Paulo Roberto de Medeiros?
Formado em Direito, o EPF Medeiros dedicou parte de sua vida ao serviço público na Polícia Federal, integrando equipes que contribuíram para a segurança e o bem-estar da sociedade. Sindicalizado, foi diretor regional de Santos de 2008 a 2010 em defesa da categoria policial federal.
Também atuou como membro ativo da Loja Maçônica Veritas no município santista por aproximadamente 25 anos e na instituição a nível regional, estadual e nacional. Era mestre instalado da Maçonaria e possuía o grau mais elevado da instituição.
Além de suas atividades profissionais, Paulo Roberto também se destacou como atleta, demonstrando disciplina e dedicação.
A Praça Paulo Roberto de Medeiros será um espaço de preservação da memória e história do colega e que servirá como inspiração para gerações futuras.
LEI Nº 4.454, DE 12 DE MARÇO DE 2024
(PROJETO DE LEI Nº 426/2023 – AUTOR: VEREADOR VINÍCIUS DE MORAES ALVES BARBOZA)
DENOMINA “PAULO ROBERTO DE MEDEIROS”, O LOGRADOURO PÚBLICO QUE ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
ROGÉRIO SANTOS, Prefeito Municipal de Santos, faço saber que a Câmara Municipal aprovou em sessão realizada em 15 de fevereiro de 2024 e eu sanciono e promulgo a seguinte:
LEI Nº 4.454
Art. 1º Fica denominada “Paulo Roberto de Medeiros” a Praça situada na confluência das vias Avenida Siqueira Campos e Rua Galeão Coutinho, próximo ao número 597 da Avenida Siqueira Campos, no Bairro Embaré.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Registre-se e publique-se.
Palácio “José Bonifácio”, em 12 de março de 2024.
ROGÉRIO SANTOS
PREFEITO MUNICIPAL
---------
O PL nº 426/2023 denomina Paulo Roberto de Medeiros a praça situada na confluência da Avenida Siqueira Campos com a Rua Galeão Coutinho, no Embaré. Paulo Roberto de Medeiros foi policial federal, bacharel em Direito e atleta, além de ter servido à Maçonaria.